fbpx

Serão as opções de treino virtuais concorrentes do presencial?

NOTÍCIAS
2 de Fevereiro, 2023

Num mundo onde reina o digital, Jorge Mendes, Brand Manager da marca VEOplataforma de aulas virtuais e On Demand – esclarece nesta 13ª edição da Revista Portugal Activo que as aulas online são um aliado e não uma concorrência face aos ginásios.

O número de pessoas que faz exercício online em casa, aumentou durante a pandemia e tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos meses. Segundo Jorge Mendes, “…aqui está a grande oportunidade dos ginásios aumentarem a frequência média semanal, indicador fundamental a uma taxa de retenção de sucesso.”

“A parte crucial do processo será sempre oferecer grande qualidade de aulas virtuais ou do serviço digital em casa.” Jorge Mendes revela ainda que o que se pretende é criar uma sinergia entre a componente presencial – do qual os elementos sociais e emocionais são parte integrante – com o digital, que nos traz inovação e acesso simples e rápido a qualquer pessoa.

De acordo com o State of Our Helph (USA), de 2019 a 2022 verifica-se que 1 em cada 6 sócios de ginásios utiliza soluções de treino digitais complementando assim o seu treino presencial. Um ginásio com uma solução de treino digital, como uma APP, plataforma virtual ou website é um fator decisivo no momento da compra e também na continuidade do utilizador no ginásio.

O Brand Manager VEO acrescenta que “A presença de aulas virtuais nos ginásios permite a apresentação de um mapa de aulas mais completo – em diversidade e horários – fator importante no momento da venda.” Para além de permitir um aumento do número de aulas disponíveis a decorrer no clube, confere também, o benefício da total liberdade e autonomia ao sócio dando assim um ‘upgrade’ ao mapa de aulas e não implicando um maior volume de trabalho para o club manager.

Os utilizadores procuram esta combinação com base no seu estilo de vida mais atarefado, e com o objetivo de facilitar a prática de exercício físico. “Oferecer soluções virtuais dentro do ginásio permite aos sócios a total conveniência em termos de horários. As soluções On Demand – como é o caso da plataforma VEO – vão mais longe, permitindo o treino em qualquer lugar, a qualquer altura.” – refere.

São inúmeras as vantagens dos treinos online, seja para colmatar a tão famosa ‘falta de tempo’ para ir ao ginásio, seja para complementar os treinos de quem já treina no ginásio, já que para muitos, é impossível ir diariamente. Para além disso, ajuda a combater os treinos sem companhia, que acabam por ser um dos motivos do abandono da prática de exercício físico. Diz ainda que “a presença da componente digital nos espaços de exercício físico, através de APPS, plataformas virtuais para uso dentro ou fora do ginásio, são atributos que tornam a experiência de treino única e aumenta a probabilidade dos utilizadores se manterem ativos durante mais tempo.”

Serão as opções de treino virtuais concorrentes do presencial?

NOTÍCIAS
2 de Fevereiro, 2023

Num mundo onde reina o digital, Jorge Mendes, Brand Manager da marca VEOplataforma de aulas virtuais e On Demand – esclarece nesta 13ª edição da Revista Portugal Activo que as aulas online são um aliado e não uma concorrência face aos ginásios.

O número de pessoas que faz exercício online em casa, aumentou durante a pandemia e tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos meses. Segundo Jorge Mendes, “…aqui está a grande oportunidade dos ginásios aumentarem a frequência média semanal, indicador fundamental a uma taxa de retenção de sucesso.”

“A parte crucial do processo será sempre oferecer grande qualidade de aulas virtuais ou do serviço digital em casa.” Jorge Mendes revela ainda que o que se pretende é criar uma sinergia entre a componente presencial – do qual os elementos sociais e emocionais são parte integrante – com o digital, que nos traz inovação e acesso simples e rápido a qualquer pessoa.

De acordo com o State of Our Helph (USA), de 2019 a 2022 verifica-se que 1 em cada 6 sócios de ginásios utiliza soluções de treino digitais complementando assim o seu treino presencial. Um ginásio com uma solução de treino digital, como uma APP, plataforma virtual ou website é um fator decisivo no momento da compra e também na continuidade do utilizador no ginásio.

O Brand Manager VEO acrescenta que “A presença de aulas virtuais nos ginásios permite a apresentação de um mapa de aulas mais completo – em diversidade e horários – fator importante no momento da venda.” Para além de permitir um aumento do número de aulas disponíveis a decorrer no clube, confere também, o benefício da total liberdade e autonomia ao sócio dando assim um ‘upgrade’ ao mapa de aulas e não implicando um maior volume de trabalho para o club manager.

Os utilizadores procuram esta combinação com base no seu estilo de vida mais atarefado, e com o objetivo de facilitar a prática de exercício físico. “Oferecer soluções virtuais dentro do ginásio permite aos sócios a total conveniência em termos de horários. As soluções On Demand – como é o caso da plataforma VEO – vão mais longe, permitindo o treino em qualquer lugar, a qualquer altura.” – refere.

São inúmeras as vantagens dos treinos online, seja para colmatar a tão famosa ‘falta de tempo’ para ir ao ginásio, seja para complementar os treinos de quem já treina no ginásio, já que para muitos, é impossível ir diariamente. Para além disso, ajuda a combater os treinos sem companhia, que acabam por ser um dos motivos do abandono da prática de exercício físico. Diz ainda que “a presença da componente digital nos espaços de exercício físico, através de APPS, plataformas virtuais para uso dentro ou fora do ginásio, são atributos que tornam a experiência de treino única e aumenta a probabilidade dos utilizadores se manterem ativos durante mais tempo.”

Serão as opções de treino virtuais concorrentes do presencial?

NOTÍCIAS
2 de Fevereiro, 2023

Num mundo onde reina o digital, Jorge Mendes, Brand Manager da marca VEOplataforma de aulas virtuais e On Demand – esclarece nesta 13ª edição da Revista Portugal Activo que as aulas online são um aliado e não uma concorrência face aos ginásios.

O número de pessoas que faz exercício online em casa, aumentou durante a pandemia e tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos meses. Segundo Jorge Mendes, “…aqui está a grande oportunidade dos ginásios aumentarem a frequência média semanal, indicador fundamental a uma taxa de retenção de sucesso.”

“A parte crucial do processo será sempre oferecer grande qualidade de aulas virtuais ou do serviço digital em casa.” Jorge Mendes revela ainda que o que se pretende é criar uma sinergia entre a componente presencial – do qual os elementos sociais e emocionais são parte integrante – com o digital, que nos traz inovação e acesso simples e rápido a qualquer pessoa.

De acordo com o State of Our Helph (USA), de 2019 a 2022 verifica-se que 1 em cada 6 sócios de ginásios utiliza soluções de treino digitais complementando assim o seu treino presencial. Um ginásio com uma solução de treino digital, como uma APP, plataforma virtual ou website é um fator decisivo no momento da compra e também na continuidade do utilizador no ginásio.

O Brand Manager VEO acrescenta que “A presença de aulas virtuais nos ginásios permite a apresentação de um mapa de aulas mais completo – em diversidade e horários – fator importante no momento da venda.” Para além de permitir um aumento do número de aulas disponíveis a decorrer no clube, confere também, o benefício da total liberdade e autonomia ao sócio dando assim um ‘upgrade’ ao mapa de aulas e não implicando um maior volume de trabalho para o club manager.

Os utilizadores procuram esta combinação com base no seu estilo de vida mais atarefado, e com o objetivo de facilitar a prática de exercício físico. “Oferecer soluções virtuais dentro do ginásio permite aos sócios a total conveniência em termos de horários. As soluções On Demand – como é o caso da plataforma VEO – vão mais longe, permitindo o treino em qualquer lugar, a qualquer altura.” – refere.

São inúmeras as vantagens dos treinos online, seja para colmatar a tão famosa ‘falta de tempo’ para ir ao ginásio, seja para complementar os treinos de quem já treina no ginásio, já que para muitos, é impossível ir diariamente. Para além disso, ajuda a combater os treinos sem companhia, que acabam por ser um dos motivos do abandono da prática de exercício físico. Diz ainda que “a presença da componente digital nos espaços de exercício físico, através de APPS, plataformas virtuais para uso dentro ou fora do ginásio, são atributos que tornam a experiência de treino única e aumenta a probabilidade dos utilizadores se manterem ativos durante mais tempo.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SUBSCREVE A NEWSLETTER VEO

Go to Top